Política de Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devoluções

Troca e devoluções:

A WOOD ARTEFACT preza pela qualidade do atendimento, dos produtos e da satisfação de seus clientes e por isso criou a sua política de troca e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Como solicitar uma troca:
A troca ou devolução deve ser solicitada pelo cliente no e-mail atendimento@woodartefact.com.br  no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria de acordo com o código do consumidor.

Condições para efetuar uma troca:

- O produto deve estar íntegro, com a embalagem original e sem qualquer sinal de uso.
- Sem marcas de uso, cortes, arranhões ou manchas.
- Acompanhado dos acessórios quando existir.
- Acompanhado da Nota Fiscal de Venda.
- Detalhamento do motivo da troca ou devolução.

A troca ou devolução será efetivada após uma análise do produto, feita pela nossa área de Logística.

Ao chegar ao nosso centro de distribuição, o produto devolvido será submetido a uma análise realizada pelo Controle de Qualidade da WOOD ARTEFACT, no prazo de até vinte dias úteis.

Se for identificada qualquer discrepância ou violação do produto, recusaremos a devolução e enviaremos o item de volta ao remetente sem aviso prévio.

Obs.: O custo do frete do produto para a troca que não caracterize defeito de fabricação ficará por conta do comprador (ida e volta).


Produtos com defeito de fabricação:

No caso de o produto apresentar defeito de fabricação, a empresa assume a responsabilidade pela troca ou crédito pra uso na loja.

Se forem identificados defeitos de fabricação, danos com manuseio no transporte ou qualquer irregularidade, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a WOOD ARTEFACT pelo e-mail atendimento@woodartefact.com.br  no prazo máximo de 90 dias após o do recebimento da mercadoria.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas, caso:
– O cliente tenha informado a WOOD ARTEFACT o motivo.
– O produto esteja acompanhado de seus acessórios (quando existirem) e a nota fiscal.

Todo e qualquer produto encaminhado fora das citadas especificações, não serão aceitos.

Todas as avaliações de defeitos serão realizadas pela nossa equipe técnica e pelos nossos fornecedores, que emitirão o laudo final do pedido de troca, no prazo médio de conclusão de até 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.


Laudo Favorável a Troca:
Após confirmação, será creditado o valor da compra na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

Como devolver os produtos:
Seguindo as normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Laudo contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com o laudo de reprovação, sem direito a substituição.
Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não sendo constatado nenhum dano apontado pelo cliente)
– Indícios de uso inadequado do produto
– Indícios de dano acidental
– Desgaste natural em decorrência do uso
-  Empenamento ou trincas: característicos de secagem exposto ao sol direto ou no calor da churrasqueira.
- Lascas e trincas causadas por impactos fortes ou quedas
- Manchas provenientes de umidade excessiva, quando o produto fica submerso em água por bastante tempo.

Obs. Não haverá a devolução de frete.


Postagem e Entrega:

O prazo para postagem do produto será de até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento pelo nosso sistema, para peças que não precisam ser personalizadas.

Caso o cliente queira fazer alguma personalização o prazo máximo para o envio será de até 10 dias úteis a partir da data da confirmação do pagamento pelo nosso sistema.

Será embalado devidamente e encaminhado via transportadora ou correios, conforme o pedido do cliente, depois de enviado será postado o número do rastreamento no site para que o cliente possa fazer o acompanhamento do pedido.

O prazo para entrega dependerá do CEP, forma de envio e forma de pagamento escolhida pelo cliente.


Personalizações:

As personalizações serão gravadas a laser, o cliente deve especificar de forma clara a arte ou o nome a ser gravado.
No final da compra aparecerá um campo para especificar o nome ou a arte a ser gravado, caso seja alguma logomarca, a mesma deverá ser encaminhada para o e-mail comercial@woodartefact.com.br  no formato Corel, JPEG ou PNG.

A personalização poderá ser feita nas peças de madeira e será feita exatamente assim como escrito na mensagem, qualquer erro de grafia feito pelo cliente será repassado para gravação, caso cliente não se manifeste antes da gravação, não aceitaremos devoluções ou trocas por esse motivo.

Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca e devoluções, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@woodartefact.com.br 

 
 

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